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Retífica de Motores

RETIFICA MOTOR MIL

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As peças internas do motor, quando em funcionamento, estão em constante atrito, sujeitas a grandes esforços e trabalham sempre em alta temperatura. Todos estes fatores contribuem para o desgaste das peças. É um processo considerado normal e faz com que após determinada quilometragem de uso do veículo, geralmente acima de 200.000 km, torne-se necessário a retífica do motor. Os principais sintomas que apontam para a necessidade de retificar um motor de combustão interna (gasolina, álcool ou diesel) de um veículo são: • Alto consumo de combustível • Alto consumo de óleo lubrificante • Baixa potência • Excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento • Fortes barulhos vindos do motor • Motor trabalhando superaquecido Outros fatores podem determinar a retífica antes do tempo, como: • Evidentemente, a falta de manutenções preventivas • Falta de óleo lubrificante, ou com baixo nível, ou o péssimo costume de alguns motoristas de apenas completarem o nível do óleo, mantendo o óleo velho por longos períodos de uso, a mania de "descansar" o pé esquerdo sobre o pedal da embreagem • Motor trabalhando superaquecido • Quebra da correia dentada (em alguns motores) • Sair com o motor ainda frio A retífica pode ser completa ou parcial. Costuma-se dizer, por exemplo, retificar a parte de baixo, que significa restaurar a parte do bloco, que inclui camisas dos cilindros, virabrequim, pistões e bielas; ou retificar a parte de cima, o cabeçote: válvulas, guias, sedes e a substituição do comando de válvulas (na maioria dos motores atuais o comando de válvulas trabalha no cabeçote, e em outros, no bloco). Um profissional qualificado e idôneo, através de um exame criterioso do funcionamento do motor, o orientará sobre a melhor solução de retífica.

Tel: (61)3354-4033

CNH 4, 1 lt 12 lj 01, Taguatinga
DF - Brasília