Escolas em Londrina - PR (6)

Ver mais Escolas no estado: Paraná (PR)

ESCOLA IPC

A Escola IPC foi criada em 1986 com o nome de Instituto Pedagógico da Criança. O estabelecimento de ensino está localizado na Rua Grajaú, 339, Vila Nova, próximo à Igreja Católica, no Município de Londrina, onde, durante mais de 10 anos, ofereceu Educação Infantil para crianças de zero a seis anos. Com o passar dos anos, ocorreu um considerável crescimento de nossa clientela e sentimos a necessidade de ampliar a nossa oferta, por isso, e por saber que tínhamos condições de oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos, decidimos ampliar a instituição, passando a ofertar, além da Educação Infantil, também o Ensino Fundamental, com a denominação de Escola IPC – Educação Infantil e Ensino Fundamental. A Escola IPC tem como objetivo proporcionar aos alunos um ambiente harmonioso, enriquecedor e estimulante, com espaços preparados para despertar o interesse pelo conhecimento, em que o professor atua como estimulador. Nosso compromisso é dar continuidade às fases de desenvolvimento dos nossos alunos através dos projetos desenvolvidos durante todo o período escolar e da interação entre todos os envolvidos no processo educativo, sempre respeitando e valorizando cada um em sua individualidade, para que todos desenvolvam suas potencialidades. Níveis de ensino – projetos: 01. Berçário É um espaço onde tudo foi carinhosamente planejado para seu filho de até dois anos, pois os primeiros anos de vida são importantes para o desenvolvimento de toda a personalidade da criança e para a aquisição das habilidades motoras, perceptivas, cognitivas e sociais. A nossa escola, a Escola IPC, sabe que o bebê percebe o mundo de uma maneira única, por isso, desenvolvemos uma proposta educacional que envolve a rotina diária do seu bebê como banho, alimentação, troca de fralda. Além desses cuidados, ele recebe carinho no toque, no olhar e no tom de voz se sentindo amado e valorizado. Nesse ambiente afetivo ele fica mais interessado em conhecer a si mesmo e tudo que o cerca. Aqui seu bebê encontra os melhores materiais para que ele desenvolva seu potencial. 02. Maternal Para crianças de dois a três anos. Nesta fase, a criança explora todos os sentidos, simula situações do dia a dia, age intensamente sobre os objetos buscando construir conceitos através de experiências com o meio físico e social, construindo o conhecimento do mundo em que vive. Enfim, é um espaço rico em experiências, em que as crianças brincam aprendendo e aprendem brincando. 03. Pré-Escolar I Para crianças de três a quatro anos. É o ambiente onde as crianças em contato com o mundo letrado têm a oportunidade de fazer diversas descobertas por meio das diferentes linguagens (musical, matemático, plástico). As crianças são estimuladas a interagir com o meio e a formar hábitos mais organizados. Esta fase tem como objetivo fazer com que as crianças aprendam a gostar de aprender. 04. Pré-Escolar II Para crianças de quatro a cinco anos. Consiste em uma metodologia em que a criança é estimulada a aprender conteúdos aplicados em interdisciplinaridade e de maneira muito lúdica, pois sabemos que é através da brincadeira que absorve melhor o aprendizado e tudo isso sempre vem ao encontro do dia a dia do aluno, tornando-o uma criança com confiança própria, senso de independência, pensamento criativo e feliz, pois a autoestima e o bom relacionamento é o nosso aliado para um aprendizado de sucesso. 05. Ensino Fundamental Anos Iniciais Tem como objetivo principal a alfabetização, sendo base para prosseguir aos futuros anos letivos, formando cidadãos críticos e responsáveis capazes de se autoconduzirem. As disciplinas trabalhadas em salas de aula são enriquecidas de forma mais aberta, interativa, apresentando atividades desafiadoras, lúdicas e abrangentes, as quais não se restrinjam a uma única área de conhecimento, articular reflexões teóricas com ações cotidianas e buscar um dinamismo nas disciplinas para que sejam mais apreciadas pelos alunos. O empenho dirigido à integração das áreas envolvidas e ao trabalho interdisciplinar surtirá resultados positivos, tanto no desenvolvimento educacional dos alunos, quanto na criação de um ambiente de cooperação e conformidade entre professores e alunos. Conheça a Escola IPC.

PR | Londrina

Escolas

Por estado